VAMOS HISTORIAR?

CLIQUE NA BARRA DE FERRAMENTAS ACIMA, NOS MARCADORES POR SÉRIES E NOS LINKS SUGERIDOS.

Pronto, você tem disponível, acesso exclusivo a SITES e BLOGS, VÍDEOS E POSTAGENS para se deleitar com os mais variados conteúdos e aprimorar ainda mais seus conhecimentos.

BONS ESTUDOS!

sábado, 12 de junho de 2010

Somos ou não somos brasileiros?

E chegou a hora. A copa está aí e esse é um momento de muita reflexão. O Brasil se veste de verde amarelo e o coração bate mais forte a cada quatro anos. Por que o povo brasileiro se enche de patriotismo apenas na copa do mundo? É nesse momento que todos os brasileiros estão unidos por um sentimento muito forte: o nacionalismo. Como seria bom se fôssemos imbuídos desse sentimento sempre, para exigirmos dos nossos governantes mais insvestimentos na educação. Como disse Bill Gates "sem livros, sem leitura, meus filhos serão incapazes de escrever, inclusive sua própria história". É isso. Nós brasileiros somos incapazes de escrever nossa própria história, incapazes de lutar para exigir dos governantes pelo menos que cumpram as promessas feitas em suas campanhas. Mas, vocês, queridos alunos, serão os futuros protagonistas desta história e tenho fé que um dia seremos todos brasileiros com muito orgulho e muito amor, como bradamos nesse momento.
Que tal agora cantarmos em homenagem a nossa pátria, idolatrada.

Um comentário:

  1. voce falou de algo muito importante,temos que amar a pátria sempre...
    mas para nos,alunos do geo,como podemos amar a nossa pátria se o único momento em que temos de lembra-la fora da copa é simplesmente torturante?(estou falando do hasteamento)

    ResponderExcluir