VAMOS HISTORIAR?

CLIQUE NA BARRA DE FERRAMENTAS ACIMA, NOS MARCADORES POR SÉRIES E NOS LINKS SUGERIDOS.

Pronto, você tem disponível, acesso exclusivo a SITES e BLOGS, VÍDEOS E POSTAGENS para se deleitar com os mais variados conteúdos e aprimorar ainda mais seus conhecimentos.

BONS ESTUDOS!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Revolução Industrial

A Revolução, ou melhor a evolução, Industrial provocou e tem provocado uma transformação gradativa na sociedade de um modo geral. Desde o seu surgimento, segunda metade do século XVIII na Inglaterra, que , seus avanços tecnológicos vêm trazendo benefícios, sim, mas muito mais malefícios para o mundo como um todo.
Tudo passou a se desenvolver num piscar de olhos, principalmente a produção de mercadorias, que, incentivada pelo consumo cada vez mais desenfreado, vêm provocando um aumento da poluição - quer seja ambiental, sonora, visual; do aumento generalizado do desemprego, principalmente os não especializados que são substituidos por máquinas e robôs, o crescimento desordenado das cidades, etc, etc, etc...
Quem ganha com tudo isso? os empreiteiros, banqueiros, industriais, latifundiários, multinacionais, ou seja, os donos do capital.
Quem perde? a maioria da população que fica a mercê do desemprego, do aumento da marginalização, da falta de segurança, da fome, da falta de moradia, entre outras tantas mazelas.
E sabem o mais grave de tudo isso? A destruição do planeta e de seus recursos naturais.
Como disse o antropólogo francês Claude Lévi-Strauss: "Meu único desejo é um pouco mais de respeito pelo mundo, que começou sem o homem e vai terminar sem ele - isso é algo que sempre deveríamos ter presente."
Agora para todos nós refletirmos: O que podemos fazer para mudar essa triste realidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário